quinta-feira, 29 de julho de 2010

Do inferno ao céu. Uma obra de arte.

ImageHost.org
Um projeto que tinha tudo para dar errado. Talvez essa seja a melhor definição para o segundo disco do Smashing Pumpkins.


ImageHost.org

Produzido por Butch Vig e Billy Corgan, o Siamese Dream foi lançado no ano de 1994, em um dos períodos mais conturbados da banda. Billy Corgan estava em profunda depressão, o baterista Jimmy Chamberlin estava afundado em álcool e drogas e o relacionamento de D'arcy Wretzky e James Lha, baixista e guitarrista respectivamente, tinha acabado e os dois brigavam incessantemente. A banda vivia um inferno astral. Acabaram se mudando para longe de Chicago, afim afastar Chamberlin do seus vícios, começaram a se consultar com terapeutas e, finalmente, o disco saiu. Depois de todos os problemas, um insistente bloqueio criativo do vocalista e líder da banda, Billy Corgan, e 16 horas diárias de gravação.

ImageHost.org

O resultado? Faixas repletas de guitarras distorcidas e melódicas, vocais carregados de emoção e letras cheias de sentimento, que traziam o passado conturbado e cheio de inseguranças de Corgan. Sem dúvida, um dos grandes discos da década de 90, que rendeu clássicos como Today, Disarm e Hummer. É praticamente obrigatório para quem gosta de boa música. Comprem, baixem ou peçam emprestado, mas não deixem de ouvir.

1 comentários:

Luiz Diniz

Eita! Nostalgia dos velhos tempos do Disk MTV, não, acho que eu tenho saudade é da Sabrina. hehe
Massa!

[voltar ao topo]