quarta-feira, 14 de abril de 2010

2030 cada vez mais perto

Depois de algumas alterações na formação e a entrada de Marcelo Pompi e Pedrinho, o River Raid deu continuidade a sua sólida carreira. Durante o período de ausência da banda na sua terra natal (Recife) eles trabalharam. E muito. Marcaram presença com participações em importantes festivais como o Canadian Week Music, o South by Southwest e o CMJ Music Marathon, um dos mais importantes festivais independentes do mundo. Além da participação em projetos como o Oi Novo Som e o Experimenta, esse último apresentado por Edgard Piccoli, no canal Multishow.

Agora o River Raid voltou com novidades para os fãs da banda: um novo site está sendo desenvolvido pelos amigos do Studio Aurora, que também fizeram o Myspace dos caras. A banda também acabou de concluir o seu segundo disco: In a Forest. Focado no mercado Indie-Norte-americano, o trabalho foi gravado em Miami, no Red Traxx e Power Station Studios e contou com a pré-produção de Rodrigo Coelho e a mixagem de ninguém menos que John Cornfield. Um renomado produtor inglês que tem na bagagem bandas como Oasis, Supergrass, Muse, Stone Roses, entre outros artistas.

John Cornfield

In a Forest traz 10 faixas com um notável amadurecimento musical. Os vocais estão mais melódicos, mas o som continua trazendo distorções de guitarra, presentes no primeiro trabalho da banda.


Batidas eletrônicas, como em Darkness Fuel, também marcam o novo trabalho, mas sem perder a pegada rock and roll.



Música de trabalho do disco, Alright também é das mais divertidas e a escolha foi acertada, porque ela é, sem dúvida, a mais radiofônica das faixas e já tem até um clipe, dirigido por Pedro Severien.



Hurricane tem uma introdução arrepiante e um vocal inspiradíssimo. Merece atenção e provavelmente será a faixa preferida de muita gente.

O River Raid conseguiu um trabalho consistente e eu diria que eles vão atingir em cheio o principal objetivo: ingressar no mercado Norte Americano. Ingressar não, se consolidar, porque a banda está há vários meses em longas turnês pela terra do Tio Sam e anda papando alguns importantes prêmios, como o Billboard World Song Contest. Motivo de orgulho para os fãs recifenses e de alguma tristeza: com o sucesso internacional é cada vez mais difícil conferir uma apresentação dos caras em terras tupiniquins. Mas ainda há esperança: sábado, 17 de abril, quem for ao Abril pro Rock vai ouvir de perto a execução ao vivo do novo disco, além dos clássicos do primeiro trabalho.

Um show imperdível para quem curte a banda ou para quem ficou curioso e quer conhecer melhor o River Raid. É melhor não faltar, por que quem não for vai se arrepender. A não ser que seja pagodeiro.

Link para o Myspace da banda.

2 comentários:

Unknown

Rochedo ein! essa banda é muito boa mesmo, até pouco tempo eu não conhecia e agora gosto muito, boa sorte pra banda e em especial pra Pompi que é um cara do caralho e merece o sucesso!

Paula Brasileiro

Esse show vai ser uma das boas pedidas do APR 2010! A banda é incrível!

[voltar ao topo]