quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Top 5 >> Melhores séries!

Já fui escravo da televisão, admito. Houve um tempo em que era realmente difícil fazer outra coisa senão acompanhar as séries favoritas, uma pra cada dia da semana. Perder um episódio era impensável. Melhorei um pouco de lá pra cá, mas uma vez ou outra sou pego de surpresa por algum novo fenômeno televisivo.
Relembrando esses tempos, o Top 5 dessa semana enumera minhas séries preferidas. Tem pra todos os gostos, umas já clássicas, outras que ainda rolam por aí.

1. Friends
Friends é uma terapia! Não há nada melhor que chegar em casa depois de um dia estressante e assistir a um episódio para relaxar. Não tem como não cair na gargalhada mesmo já tendo visto as piadas repetidas vezes. Primeiro lugar disparado!
Essa é de um dos meus preferidos:


2. Arquivo X (X Files)
Arquivo X marcou uma era na televisão americana. Numa época em que não era assim tão comum as séries tratarem de fenômenos paranormais, monstros bizarros e crenças exóticas, os agentes Fox Mulder e Dana Scully conquistaram uma legião de admiradores. Nada melhor que uma trama bem construída e personagens interessantes para alavancar uma série ao topo.

3. Lost
Muitos amam, outros tantos torcem o nariz, mas é impossível ficar indiferente à esse fenômeno. Depois de uma leve queda de qualidade na 3ª temporada, Lost voltou explodindo a cabeça de todo mundo! Se você ainda não viu ou ficou pelo meio do caminho, corra agora para alugar os DVDs.
Aviso: Altamente viciante!

4. Buffy, a Caça Vampiros (Buffy, The Vampire Slayer)

Uma das coisas mais geniais que vi na minha vida foi este episódio de Buffy que é praticamente todo sem falas!


5. Mandrake

Que tal uma nacional pra fechar com chave de ouro? Pois é, brasileiro também sabe fazer série de qualidade, Mandrake é o melhor exemplo. Marcos Palmeira dá vida ao advogado criminalista especialista em casos de chantagem e extorsão.
Baseada nos personagens criados pelo escritor Rubem Fonseca, tem duas temporadas exibidas pela HBO.

0 comentários:

[voltar ao topo]