segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Na Agulha >> Devendra Banhart


Entre o hiato do Los Hermanos e os shows da Orquestra Imperial, Rodrigo Amarante colocou o violão debaixo do braço e partiu para Topanga Canyon (Caliórnia), paraíso da comunidade hippie nos anos 70 onde Devedra Banhart tranformara a casa em que morava em estúdio para a gravação de seu último álbus, Smokey Rolls Down Thunder Canyon.
Essa foi a notícia publicada na Rolling Stone de stembro de 2007 que despertou minha curiosidade e me levou a garimpar a discografia deste trovador nômade, de alma cigana e sangue mezzo venezuelano, que vem tratando a música da forma mais tosca possível.
Integrante de um movimento apelidado de New Weird America, Devendra Banhart é fã declarado de artistas brasileiros como Mutantes e Secos e Molhados. Caetano Veloso, seu predileto entre os astros tupiniquins, já chegou até a ser comparado a uma deus pelo cantor.
O som não é dos mais fáceis de escutar mas Devendra já conquistou lugar cativo no meu playlist com algumas faixas que passeiam entre o sublime e o nonsense musical.
Não deixem de conferir o álbum Devendra Banhart & Jana Hunter, o melhor na minha opinião, com interpretações acústicas de At the Hop e Little Monkey/Step in the name of Love. Dá até pra escutar o barulinho da agulha pulando no EP. Mágico!



Site Oficial: www.devendrabanhart.com

1 comentários:

rodrigo edipo

mermão, amarante se juntou com os ripongas, capaz de vir um cd muito chato por aí.

[voltar ao topo]