terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inimigos da liberde?

Image and video hosting by TinyPic
Quando abri o Diário de Pernambuco de hoje não acreditei no que vi. A OAB-SP emitiu uma nota pública solicitando a retirada da MOSTRA INIMIGOS do grande artista pernambucano Gil Vicente. Segundo a OAB-SP, as obras mostram o desprezo que o artista tem com o humano e com as instituições que eles representam, além de incitar o crime e a violência.

Aqui pra nós, eu admiro o trabalho de Gil Vicente e acho ridícula esta atitude da OAB-SP. Tentar vetar uma exposição, essa sim, é uma atitude desprezável.

O melhor de tudo é saber que o "tiro da OAB-SP saiu pela culatra", pois a polêmica gerada foi tão grande que agora, mais do que nunca, a atenção da mídia e do público se voltou para a mostra. Bem feito. Proibir ou inibir artistas não ajuda em nada no processo democrático e de melhoria da sociedade, muito pelo contrário como diz o próprio artista:

"Graças à OAB-SP(fiquei famoso). Isso foi uma coisa que não incomodou a Bienal e nem a mim, seria um absurdo retirar a série... Desde 2005 não compareço às urnas para votar nessas figuras que desprezam as pessoas e não se mexem para acabar com a miséria. Queria apenas expressar minha raiva!"

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Se você estiver em São Paulo a partir do proximo sábado, vá até a Bienal.

Fica aqui o meu apoio à 29ª Beinal de São Paulo e principalmente a Gil Vicente por sua coragem.

#chupaOAB-SP

0 comentários:

[voltar ao topo]