quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1984 x 2010.

ImageHost.org
As diferenças de 1984 pra 2010? Para os saudosistas como eu, talvez não tenha nenhuma, em se tratando de uma ‘obra prima’ como Karate Kid com o ilustre Ralph Machio e o grande Pat Morita. Resultado? Queimei a língua.

Prós e contras:

O que eu chamei de nepotismo (a escolha da Jaden Smith pra ‘Daniel-Sam’) foi um tapa na cara, porque o pirralho atua de forma bastante convincente. Ralph Machio é uma negação.

O que eu chamava de Didi Mocó Oriental (Jackie Chan), foi no mínimo honesto, mas ainda não é nada comparado ao Sr. Myiagi.

O que eu chamei de adaptação infiel (no Karate Kid de 2010 ele luta Kung Fu) , me surpreendeu bastante. O Kung Fu tem uma razão de ser Kung Fu, já que é a arte macial e que predomina no lugar.

Eu poderia citar mais um monte de coisas que me fizeram abrir o bolso e pagar 17 reais pra ver Karate Kid 2010, já que eu sou fã incondicional do original, não acredito em remakes e principalmente em Jackie Chan.

Como eu disse, queimei a língua. O Karate Kid de 2010 é muito bom. E digo bom pra o que ele se propõe. É pipocão, é um remake bem feito e talvez seja o Karate Kid que eu mostre pros meus filhos, ao invés do de 1984.

É óbvio que não dá pra comparar o filme de 1984 com o de 2010 que tem milhões de coreógrafos de luta, efeitos especiais e todos os recursos que deixam o filme com muito mais ritmo.

O que mais eu posso dizer? Assista. Se você curte tanto o filme, ele vale a pena.

Pode ir com preconceito mesmo, que você também vai queimar a língua.

3 comentários:

Lusenalto

Eu achei muito bom o novo Karate Kid. Muito mesmo. Preservou-se o que o filme tinha de bom e de mais simples, a história. A roupagem é lógico que seria mais atual. E nada melhor que fazer na China o filme. Nada melhor que uma família negra americana. E nada melhor que Jackie Chan. Ponto para Will Smith (que entende de filmezão americano) e já garante a continuidade dos negócios da família. Foda é ir no Box Guararapes, enfrentar calor, fila e fedor para assistir o filme. =P

Danilo Portela

Essa coisa de preconceito com remake, de no meu tempo é que era bom, de "Quero ficar com minha memória em 84 mesmo. Nem vou ver o de 2010."(@Bernardo_Mendes)É coisa de velho que dorme de meia preta.

Guto Campello

hahahahahahahahahahaha

oia bernaaaa


hahahahahaha

[voltar ao topo]