sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar - vulgo Avatar

ImageHost.org
Terra, água, fogo e pára por ai que isso não é Capitão Planeta.

Pra quem não sabe, a trama gira em torno de Aang, um guri que fugiu da sua tribo quando descobriu que era o Avatar, que poderia dominar todos os elementos lá do capitão planeta, só que ele fica preso e congelado, enquanto os dominadores do fogo queimaram (tudumtchi) tudo e eles precisam impedir que tudo vire pó. É mais ou menos isso.

Eu vou falar tudo isso como uma pessoa que nunca viu o desenho, mas fiquei curioso por saber que o cara de O Sexto Sentido iria tentar emplacar uma franquia. Um filme de estúdio ao maior estilo pipocão, mas quem pipocou na verdade foi o nosso amigo indiano.

O filme é(ponto). Eu me diverti, mas não sei se pagaria o ingresso pra ver.
A história é bem mais ou menos, mas as cenas de luta são boas e a coreografia da dominação dos elementos é bacaninha. Nada que impressione e nem nada que te deixe concentrado 100% no filme.

Eu tenho que confessar que eu tenho um pouco de preconceito com filmes desse tipo que não são Senhor dos Anéis. Mas esse é honesto. Taí. Honesto é a palavra que eu descreveria esse filme.

O que eu acho bacana mesmo é a iniciativa do @shoppingrecife em sortear ingressos só pra tuiteiros e fazer uma pré-estréia bacanuda dessas. Isso é bom de verdade. Parabéns pela iniciativa e claro, a Espaço Z, que organizou.

Ah, sobre o filme, eu me empolguei muito por ser um filme de Shyamalan(O Sexto Sentido e A Vila), mas vou esperar com mais ansiedade por Devil. Você faz melhor do que isso, meu velho. Não me decepcione mais.



ps.: se você puder, não veja dublado. Algumas dublagens estragam qualquer diálogo trivial.

1 comentários:

Igor Moura

Ah, o que também é um ponto a favor do filme é que o príncipe Zuko é o menino de Quem Quer Ser um Milionário. Atuação bacana num papel importante desse filme.

[voltar ao topo]