segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eu indico À Prova de Morte


ImageHost.org
Hoje é a minha primeira vez no “Eu indico” e para não ter erro, vou indicar logo de cara um filme de Tarantino – À Prova de Morte (Death Proof). Para quem não sabe, foi lançado nos EUA como o segundo seguimento de uma sessão de filmes B, intitulada Grindhouse. O primeiro era Planeta Terror (eu nem vi e nem tive vontade de assistir), do amigão de Tarantino, Robert Rodriguez. O projeto foi um fracasso de bilheteria e as distribuidoras resolveram lançar os filmes separados no resto do mundo. 

Planeta Terror estreou por aqui em 2008 e À Prova de Morte foi pro limbo. A verdade mesmo é que ele tão fora dos padrões do circuito comercail que acabou na corda bamba entre ser lançado direto em DVD ou não. Depois desse longo lenga-lenga, o resultado: uma semaninha em cartaz.

Vamos deixar de lero-lero e ir direto ao filme. Você deve ver “À prova de morte” por vários motivos:

1º Kurt Russell está impagável como vilão mais insano do cinema. Ele incorporou o papel muito, muito bem. Logo de cara, no início do filme, aparenta ser o bad guy mais “clichê” já feito por ele, mas no decorrer do filme as coisas mudam e mudam muito. De vilão psycho indestrutível a um medroso “cagalhão”. Já disse que é impagável, né?
2º Como na maioria dos filmes de Tarantino, vai te levando para um lado da história e do nada, assim, só para brincar conosco, muda completamente de rumo e tudo o que vimos até a metade do filme vai para o lixo. Ou melhor, não vai completamente porque é lá que o vilão é construído, só pra ser desconstrído logo em seguida.


3º As cenas de perseguição e de batidas. Nem são tantas assim, mas em minha opinião, são muito, muito bem feitas e sem nenhum carro pegando fogo ou bala pra tudo que é lado. Ah... sem contar que tem cada carrão... Eu adoro carro antigo!

4º Esse motivo aqui é bem pessoal, mas depois de ver a cena da “galega” no capo do carro fiquei muito afim de fazer isso. Vou pegar dois cintos de couro e vou de Recife até Proto de Galinhas assim. No capô, com vento na cara!

5º É um filme de Tarantino. Sim, só por isso você tem que ver e ponto final.

2 comentários:

Nathália

Sabe como você sabe que uma pessoa vale à pena?
Pela opinião dela sobre Tarantino.

indico também.

QuiSeRaeu

Como eu esperei para poder assistir finalmente esse filme, e a novidade dele é justamente não ter nada de novidade. É ducaralho como todo filme de Tarantino, belos diálogos, mulheres, trilha sonora perfeita e ação e fotografia incríveis.

Mais que indico, aconselho assistir.
Filmografia básica, assim como Jackie Brown, Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Kill Bill.

[voltar ao topo]