sexta-feira, 18 de junho de 2010

O dia em que Lennon e McCartney quase tocaram juntos de novo

ImageHost.org
Dá pra imaginar um encontro entre John Lennon e Paul McCartney em 1976 em que eles discutiram o fim dos Beatles, fumaram uns baseados, brigaram, dançaram um reggae no Central Park e quase fizeram uma apresentação no Saturday Night Live? Pois o roteirista
Mark Stanfield imaginou. E o melhor: colocou tudo num roteiro, entregou ao diretor Michael Lindsay-Hogg, que chamou dois atores inspirados e filmou tudo. Two of Us (Tudo entre Nós) é lição de casa para todo fã da maior banda de todos os tempos (desculpem a parcialidade).

ImageHost.org

Além desse, o diretor também dirigiu o documentário Let it Be (1970), que registrou os últimos momentos da banda. Por conviver com McCartney e Lennon, Michael Lindsay-Hogg dirigiu Aidan Quinn (Lendas da Paixão), como Paul McCartney e Jared Harris (Resident Evil: Apocalipse), como John Lennon com maestria e conseguiu uma reprodução fidedigna da personalidade, dos trejeitos e do linguajar dos personagens.

ImageHost.org
A história é baseada em fatos reais: em um sábado, no dia 24 de abril de 1976 Paul, Linda McCartney, Yoko Ono e John Lennon estavam reunidos na casa de John, em Nova Iorque, e assistiram, ao vivo, Lorne Michaels, apresentador do Saturday Night Live, oferecer 3 mil dólares para a banda tocar algumas músicas no programa. Os dois acharam que seria engraçado aceitar o desafio e ir até ao programa, que ficava a apenas algumas quadras. O quarteto quase entrou em um táxi, mas o cansaço da ex-dupla não permitiu. Pena para os órfãos da banda, que quase tiveram a chance de rever os velhos parceiros em ação. Mesmo sendo fruto da imaginação do diretor, o filme emociona, faz rir e envolve qualquer fã dos Beatles. Consegui um trailer com uma qualidade bem baixa, mas dá pra ter uma ideia. Ficou curioso? Então corra até a locadora mais próxima e veja antes de todo mundo.

2 comentários:

Unknown

Kd o link pra baixar? só faltou isso hehehe!

Abraço

ely menezes

isso me lembra outra história interessante, que está na seminal biografia de eric clapton (aliás, se me permitem, leitura obrigatória), em que, depois do 'divórcio' os três beatles livres do domínio japonês se encontraram e chegaram a tocar juntos em sua casa, numa 'festinha' de aniversário. ninguém achou john que, posteriormente, disse que teria ido, só não foi pq não foi chaamdo. issaê, valeu.

[voltar ao topo]