quarta-feira, 2 de junho de 2010

A cor do Trânsito.

Não sei vocês, mas ultimamente eu tenho me sentido muito mais incomodado com o trânsito. Não estou falando de sua lentidão nem dos engarrafamentos tão comuns em qualquer cidade de grande do Brasil. Venho por meio deste protestar contra as cores tão iguais dos carros. Preto, branco ou alguma escala de cinza/prata.

Que saudade do Fusca AMARELO, do Chevete AZUL, do Prêmio VERDE, da Brasília VERMELHA e por aí vai. Onde se enfiou o bom gosto do brasileiro, desse país tropical, cheio cores quentes, vivas e otimistas. Até os gringos tão vindo pra cá e achando que temos mais táxis do que carros próprios com essa confusão de cores. Temos que ser iguais aos europeus ou americanos com carros nas cores frias e sem graça? Bom, eu acho que não. Acreditem, existe uma luz no final do túnel e digo mais: ela tem cor.


O novo Fiat UNO me surpreendeu não só pelo seu design inovador e pela sua capacidade ímpar de personalização, já que são 11,5 milhões de combinações no total. Mas o que me surpreendeu mesmo foram as cores. Que coragem da FIAT em lançar um carro popular diferente com cores diferentes. Tem Azul, Vermelho, Amarelo, Verde. Viva! Voltamos a ser os brasileiros do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

Acredito que esse lançamento seja um marco nas cores dos veículos nacionais. É claro que temos carros com cores diferentes, mas era um carro com uma cor diferente para o lançamento, como o Crox Fox Amarelo(não, não é o da Stephany), mas todas as cores juntas? Num mesmo comercial? Para o mesmo carro? Sim. A FIAT juntou tudo isso e fez um carro fantástico com cores fantásticas e com uma comunicação fantástica.

Vida longa à FIAT e ao UNO.




ps.: primeiro post em linha reta e a céu aberto no cultbox feito por duas pessoas.
Post de Berna Mendes e Igor Moura.

3 comentários:

leo gonçalves

muito bom esse post, juro que fiquei sentindo aquela coisa gostosa que chamam de nostalgia! =]
abs

Gabi

Concordo plenamente, mas acho que as pessoas é que estão "caretas" na hora de comprar seus carros. Confesso que já vi 3 novos unos na rua e dois deles eram prata e 1 era preto. E considerando que para colocar essas cores "tradicionais" é preciso pagar mais dá para concluir que o povo é cafona mesmo. =P

Carol Burgo

adorei o novo UNO, é belo, fofo, compacto, lindo...mas longe...MUITO longe de ser um carro popular. Já foi-se o tempo em que era um carro popular néaaamm...pk o precinho dele, vamo combinar né? :P Aliás...não se fazem mais carros populares né (só os incompletos e velhos)? O mercado só melhora os que já existem e aumentam os preços.

[voltar ao topo]