segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reggae de Branco

Estreando a nova seção do Cultbox. O "Ontem e Hoje" vai trazer um clássico diferente toda semana. Um filme, um disco, uma série, um brinquedo, um comercial. Tudo pode ser tema pro Ontem e hoje. Sem limitações.

E pra abrir a nossa seção, Reggatta de Blanc. Segundo trabalho do Police, o disco é um clássico e, pra mim, o melhor da banda. Reggatta Blanc quer dizer reggae branco e o Police não poderia ter batizado o album com um nome melhor. Com influências claras da música jamaicana o power trio misturou, muito bem, ritmos "brancos" como punk e new wave à música. É difícil ouvir o disco e acreditar que ele foi feito por três pessoas. Isso mesmo: Andy summers, Stewart Copeland e Sting. Produzido por John Fogerty, Reggatta de Blanc foi gravado em poucos canais e dispensou a maioria dos efeitos.

Message in a Bottle abre o disco e já mostra o potencial do segundo trabalho do Police. O trio nunca esteve tão afinado. Tanto na execução das músicas, como no processo criativo. Chega a ser um tanto frustrante constatar que eles não conseguiram superar, nem sequer repetir o brilhantismo colocado nessa obra. Felizmente tudo ficou registrado. E, se você não conhece ou quer matar a saudade, pode baixar aqui e conferir.

0 comentários:

[voltar ao topo]