sexta-feira, 16 de abril de 2010

Receita para um sábado à noite

Pegue Alta Fidelidade (aquele filme, lembra?), leve para a cozinha, misture com um bocadinho de soul music, adicione um punhado de atores talentosos e carismáticos, se delicie e depois peça a conta que eu mando o número da minha pra você me agradecer depois.

Se já tem algo programado para sábado à noite, reconsidere e coloque Soul Kitchen na ordem como prioridade. No novo filme do premiado diretor turco-alemão Fatih Akin, de 'Contra a Parede' e 'Do Outro Lado', o humor ácido, negro e, as vezes, pastelão dá o tom para colocar em pauta uma deliciosa história sobre pessoas cuja herança cultural pode ser tanto o que os aprisiona quanto o que os liberta.

A premissa é leve como a entrada que precede o prato principal: Dois irmãos. Illias (Moritz Bleibtreu) é o retrato do vagabundo fanfarrão, o adorável malandrilson preso por trambicagem que ganha direito à liberdade sob condição de arranjar um trabalho fixo. O outro, Zinos (Adam Bousdoukos), é um sonhador prestes a se ver longe da namorada por não quer abrir mão do charmoso, porém caindo aos pedaços, restaurante que dá nome ao filme. É nesse cozer que as coisas acontecem.

O roteiro é baseado no romance homônimo de Poppy Z. Brite, que, apesar da extensa bibliografia, ainda é inédito por aqui.


Link para assistir legendado

Soul Kitchen recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Veneza do ano passado e está em cartaz no circuito paralelo em algumas cidades pelo país.

Pode ir seguro. Depois volta aqui pra dizer se eu tinha ou não tinha razão.

0 comentários:

[voltar ao topo]