terça-feira, 6 de abril de 2010

The Pacific é HBO

Série com selo HBO é sinônimo de qualidade. Que atire a primeira pedra quem lembrar de alguma que seja, no mínimo, uma nota 8. Vou citar algumas, só pra refrescar um pouquinho a memória: The Sopranos, Six Feet Under, Sex and The City, From the Earth to the Moon, e, a minha favorita, Roma. Esqueça Pedro e Bino, Força Tarefa ou qualquer outra tentativa de adaptar a fórmula seriada pra nossa Terra Brasilis. Se for pra fazer bem feito, que faça como a HBO Brasil, que produziu as excelentes Mandrake, Alice e Filhos do Carnaval. E tem séries para todos os gostos. Se quiser dar umas boas risadas, procure por Entourage. Se seu lance for mais cerebral, inteligente, Mad Man está faturando todos os prêmios a que concorre. Mistério? Terror? Bizarrices? Mê vê um True Blood, A+, bem quentinho aí! Talvez o gênero mais difícil de representar seja o drama de guerra. Pois é, até nesse eles acertaram. Quando Band of Brothers foi exibido, em 2001, se transformou num enorme sucesso de crítica e público.
Quase uma década depois, a HBO revisita a II Guerra com The Pacific, série que Steven Spielberg e a dupla de sócios da Playtone, Tom Hanks e Gary Goetzman, criaram como espécie de continuação a Band of Brothers.A nova minissérie relata as batalhas da Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico com base, principalmente, no livro do oficial Robert Leckie. O enredo segue três soldados - Leckie, Eugene Sledge e John Basilone, membros da Primeira Divisão de Infantaria da Marinha - em dez episódios que começam a ser exibidos no Brasil no próximo domingo, dia 11.
Na lista de eventos históricos que aparecem na série estão as batalhas de Guadalcanal, Okinawa e Iwo Jima, e comentários sobre as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. A minissérie em dez partes tem orçamento calculado em 200 milhões de dólares.

É, parece que eles realmente não sabem brincar. Já vou deixando anotado aqui na minha lista de afazeres para logo depois que conseguir me atualizar em Entourage.

0 comentários:

[voltar ao topo]