segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Apenas o Fim.


Um filme que cita os meus blogs favoritos(um dia o cultbox chega lá) e mostra o universo nerd de uma forma muito legal, merece no mínimo ser chamado de maravilhoso.

Cinema nacional como nunca antes feito(não que eu me lembre de ter visto), que apesar de aqui em Recife ter passado numa sala que abriga filmes "cabeça", sem dúvidas agradou a todos os públicos.

O que mais me impressiona, é como ele consegue surpreender até quem tem mais expectativas positivas em relação a ele.


A genialidade de Apenas o Fim não está em nenhum desfecho mirabolante ou num plot sensacional, mas na exploração dos seus diálogos inteligentíssimos, com subjetividade na dose certa e piadas infames do personagem Tom(Não. Eu não sou fanboy do Gregório Duvivier) que consegue deixar o "romance" divertido ao extremo.

A pegada do filme é inédita, com movimentos de câmera muito legais, tomadas excelentes - apesar de muitos cortes intencionais - e sem dúvidas, a inserção de P&B como poucos filmes souberam fazer.

Eu não consigo imaginar outros atores fazendo esse filme senão Erika Mader e Gregório Duvivier. Sem nenhum exegero nas interpretações, ou síndrome de "Eu sou o principal", os dois levam o filme para os expectadores de forma fabulosa.

E pra quem não sabe, o roteirista e diretor de Apenas o Fim é Matheus Souza, ele tem apenas 21 anos e gravou o filme todo dentro da PUC-RJ.

Resultado: o filme levou o prêmio do público e uma menção honrosa do júri no Festival do Rio.


Confira aqui o trailer, e não deixe de ver nos cinemas(se ainda tiver) ou quando chegar nas locadoras.

0 comentários:

[voltar ao topo]