quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Queimando tudo em Gana

Depois de faturar o prêmio de melhor filme no Cannes International Advertising Festival com o divertido viral do gorila tocando bateria, a Cadbury´s lançou nste último final de semana um comercial criado pela Fallon e rodado em Gana, concebido como um desdobramento da campanha”Glass and a Half Full”. Buscando reafirmar o compromisso da marca com o fair trade (comércio justo), a iniciativa celebra os 101 anos de envolvimento da Cadbury com os fazendeiros locais de Gana, que ganhou grandes proporções no ano passado.

Só para constar, em 2008, a Cadbury, maior empresa de confeitos do mundo, anunciou uma parceria para garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental de mais de 1 milhão de fazendeiros produtores de cacau e suas comunidades em Gana, Índia, Indonésia e na região do Caribe. A companhia investiu cerca de US$ 2 milhões para que o projeto seja iniciado, com previsão de investimentos da ordem de US$ 10 milhões até 2010. Essa iniciativa, que é inédita no setor de fabricantes de chocolate, está sendo desenvolvida com a parceria do Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, e marcava os cem anos do comércio de cacau entre a Cadbury e Gana.

Mesmo com toda essa explicação sócio-cultural, só cheguei a uma conclusão: devem ter fumado um bocadinho de U$ pra rodar o filme também.

O que vocês acharam? Opinem nos comentários.

0 comentários:

[voltar ao topo]