quarta-feira, 20 de agosto de 2008

* Top 5 >> Tarantino Rules!

"Eu nunca freqüentei a escola de cinema. Eu freqüentei o cinema".

Poucos são os que, sozinhos, fizeram mais de cinco coisas relevantes em sua existência e deixarão sua marca para a posteridade. Quentin Tarantino é uma delas.
O Top 5 desta semana ordena os melhores filmes do mais pop dos diretores de cinema.
Alguém aí se arrisca a discordar? Espero pelos comentários com minha Hattori Hanzo aqui de lado.


1. Pulp Ficton
Pra mim, é indiscutivelmente sua obra-prima. Filme pra ver, rever e se deliciar com diálogos geniais e cenas que já ficaram para a história do cinema.

2. Kill Bill Vol.1 Poderia ter colocado os Volumes 1 e 2 como um filme só, o que não seria justo, pois são filmes completamente diferentes. A saga da noiva começa com esse mangá live-action que chocou e impressionou a todos com seu sádico banho de sangue. Tarantino foi buscar no fundo da cachola inúmeras referências de filmes orietais de artes marciais para promover esta colagem. Impossível ficar indiferente, 2º lugar pra ele.

3. Kill Bill Vol.2
Quando poderia apenas continuar a contar o desfecho da busca de Beatrix Kido por sua filha, Tarantino nos surpreende com este western moderno, dessa vez repleto de referências ao cinema ocidental. Deixo atrás do Vol.1 apenas pela estética um pouco menos marcante.

4. Grande Hotel (segmento: O Homem de Hollywood)Humor negro, sádico e sarcástico ao melhor estilo Tarantino. Uma pitada de tudo que imprime sua marca.

5. Cães de Aluguel
Assisti Cães de Aluguel com 15 anos. Ainda não tinha maturidade suficiente para entender o que estava vendo, mas adorei. Está na fila dos que quero rever.

0 comentários:

[voltar ao topo]